Fechar

Os meus Carros

Comparações guardadas

Sem comparações guardadas

Sem carros recentes

PUB
Página principalNotíciasSalões Automóveis
Partilhar

GMC Sierra 2500HD All Mountain: isto sim é um todo o terreno

Depois da primeira aparição pública na estância de ski de Vail, o Sierra 2500HD All Mountain Concept abrilhantou a edição deste ano do salão automóvel de L.A.


No espaço de exposição da GMC, a divisão de veículos comerciais e pesados da General Motors, é difícil ficar indiferente ao imponente protótipo 2500HD All Mountain, que não é mais do que uma versão especial e muito radical da popular pick-up Sierra.

Como o nome sugere, o All Mountain Concept foi pensado para ultrapassar todo o tipo de obstáculos, incluindo montanhas de neve, onde avança com uma enorme facilidade graças ao sistema de “lagartas” que tem no lugar das rodas, solução habitualmente utilizada nos veículos militares e em algumas máquinas agrícolas.

Desenvolvido a partir do Sierra 2500HD Denali 4WD Crew Cab, o GMC All Mountain recorre ao V8 da marca, um poderoso turbodiesel de 6,6 litros, a render uns notáveis 445 cv e 910 Nm, associado a uma caixa automática de seis velocidades.

Artilhado até aos dentes

Além do sistema de rodados desenvolvido pela Mattrack, empresa com mais de vinte anos de experiência na personalização de veículos todo o terreno radicais, o All Mountain ainda dispõe de uma extensa lista de acessórios que fazem dele uma espécie de canivete suíço sobre rodas, preparado para qualquer eventualidade. Não faltam os suportes para as pranchas de snowboard, vários suportes de luzes LED em pontos diferentes do carro, para melhorar a visibilidade nos trilhos nevados, equipamento específico para assistência em situações de emergência e uma cobertura especial para o compartimento de carga.

“As credenciais TT e o design são imagem de marca da GMC e tentámos assegurar que o protótipo levava estas duas caraterísticas da marca a um novo nível. A tecnologia da Mattracks oferece ao Sierra All Mountain Concept a capacidade de conquistar territórios onde outros não podem chegar, ao mesmo tempo que equipamentos como o sistema de som Bose ou os acabamentos em pele de qualidade reforçam a imagem premium no seu interior”, explicou Carl Zipfel, chefe do gabinete de design de exteriores da GMC.

Partilhar

Artigos Recentes

PUB
PUB

Descubra já o preço do seu carro novo ou usado

  • Citadino

  • Utilitário

  • Sedan

  • Carrinha

  • Monovolume

  • SUV/TT

  • Desportivo/Coupé

  • Cabrio

  • Luxo

  • Híbrido/Eléctrico

PUB