KBB - Cotação de carros - logo
PUB
Página principalNotíciasDicas
Partilhar

5 dicas para não deixar nada para trás nas férias de Carnaval

São apenas quatro dias, mas para muitos é o pretexto ideal para uma escapadela. E, ao contrário das férias grandes, não precisa de muito tempo para arrumações.


1. Opte pelo carro maior

Se tiver dois carros ao dispor, não pense sequer duas vezes: escolha o automóvel mais espaçoso para enfrentar a estrada. Mesmo que mais molengão na aceleração e um pouco mais dispendioso de alimentar, o automóvel grande será uma bela aposta para que ninguém viaje apertado. Havendo espaço para arrumar toda a tralha necessária, não esqueça as fantasias, os confetes, as serpentinas e, se estiver com vontade de pregar algumas partidas, umas pistolas de água.

2. Limpe o carro antes de arrancar

A quantidade de tralha acumulada durante o uso quotidiano no carro e que, afinal, bem poderia estar arrumada em casa, não só rouba espaço de arrumação como vai ter implicações nos consumos. É o cesto do piquenique, ainda que o último tenha sido há uns bons meses, as galochas que poderão dar jeito se de repente ficarmos atolados na lama (provavelmente nunca...), o cobertor já roto que certamente nos valerá numa emergência (só que não!). Tire tudo do porta-bagagens e aproveite para verificar os pequenos compartimentos espalhados pelo habitáculo. O melhor é fazê-lo junto a um depósito de resíduos...

3. Ocupe bem os espaços de arrumação

Ao arrumar a bagagem, faça um exercício tipo Tetris, o famoso jogo com que brincava em criança e que o deixou tantas noites a ver peças a cair sem parar... Não misture coisas. Prefira volumes mais pequenos, mas cada qual com a sua função: um para a roupa, outro para as máscaras; separe medicamentos e produtos de higiene. Se precisar de transportar alimentos, opte por um saco térmico. É verdade que está frio, mas com a climatização do carro ligada e os bancos ocupados o mais provável é que o ambiente no interior da viatura aqueça.

4. Não se esqueça das mochilas da escola

As férias são muito pequeninas, mas o mais natural é que a pequenada tenha trabalhos para fazer neste período e testes marcados logo para os dias seguintes. Trate de reservar espaço para as mochilas da escola. E, mais importante, obrigar as crianças a levar apenas o que for necessário (ou arrisca-se a transportar quilos e quilos de livros e cadernos absolutamente prescindíveis).

5. Use uma mala de tejadilho

O carro é pequeno, até porque raramente sai com ele para fora. Nesse caso, pondere a aquisição de uma mala de tejadilho. Este acessório permitir-lhe-á maior flexibilidade no transporte de carga. Atenção: não arrume carga no habitáculo sem a prender, uma vez que constitui um enorme perigo para todos os ocupantes.

Partilhar

Artigos Recentes

PUB
PUB

Descubra já o preço do seu carro novo ou usado

  • Citadino

  • Utilitário

  • Sedan

  • Carrinha

  • Monovolume

  • SUV/TT

  • Desportivo/Coupé

  • Cabrio

  • Luxo

  • Híbrido/Eléctrico

PUB