KBB - Cotação de carros - logo
Fechar

Os meus Carros

Comparações guardadas

Sem comparações guardadas

Sem carros recentes

PUB
Página principalNotíciasDicas
Partilhar

Carros de reboque: 5 opções para todos os gostos

Desde os mais luxuosos aos mais acessíveis, aqui está a nossa lista com os cinco melhores carros de reboque para responder a diferentes necessidades e orçamentos.


Rebocar é uma das coisas mais difíceis que se pode pedir a um carro. Coloque um grande atrelado ou uma caravana atrás do seu veículo, com uma grande dobradiça a meio, e provavelmente estará a duplicar o peso do mesmo. Por isso, se o carro não estiver preparado para a missão, o reboque não será uma experiência feliz.

Primeiro ponto a ter em atenção é a estabilidade do automóvel: quanto maior for, melhor será o seu desempenho a rebocar. Além disso, a regra dita que o carro deve ser mais pesado que o que vai rebocar. No Reino Unido, por exemplo, os dois maiores clubes de caravanismo recomendam puxar atrelados que não pesem mais do que 85% do peso do carro.

Além disso, a ação de reboque vai colocar o motor e a transmissão à prova. Para que seja bem sucedido é necessário que o grupo propulsor tenha potência suficiente e uma boa distribuição de binário. A tração integral também poderá ser uma mais-valia. Por tudo isto, eis os nossos 5 carros favoritos para a missão:

Range Rover Sport - o luxuoso

Carros de reboque: Range Rover Sport

O Range Rover Sport de hoje não é tão pesado quanto as versões mais antigas, mas ainda acusa mais de duas toneladas e tem um limite de reboque de 3,5 toneladas. Além disso, oferece um excelente equilíbrio de desempenho e de estabilidade.

Kia Sorento - a escolha racional

Carros de reboque: Kia Sorento

Com uma suspensão capaz de manter o carro e o reboque estáveis ​​e seguros, um motor diesel de 2,2 litros e um generoso binário de 441 Nm entre as 1.750 e as 2.750 rpm, o KIA Sorento é uma ótima solução para quem não procura luxos mas ainda assim não dispensa certos confortos.

Skoda Superb - o espaçoso

Carros de reboque: Skoda Superb

O Skoda Superb faz sentido a muitos níveis: é excecionalmente espaçoso, apresenta-se a preços razoáveis e a sua gama de motorizações prima pela eficiência. E também funciona bem como reboque - sobretudo a versão 4x4, disponível no bloco de 190 cv com transmissão automática. Além disso, oferece uma mala com capacidade recorde: 660 litros.

Volkswagen Touran - o multiusos

Carros de reboque: Volkswagen Touran

O Touran é simultaneamente um familiar e um carro de reboque muito capaz, que permite realizar viagens estáveis com uma grande facilidade. Se a ideia é aproveitar a espaçosa cabine, o diesel 1.6 é mais do que suficiente. Para a função de reboque, porém, é aconselhável o bloco de 2.0 litros.

Dacia Duster - o acessível

Carros de reboque: Dacia Duster

Um SUV que se destaca pelo preço acessível, mas também pela boa capacidade de reboque. E vale bem a pena apostar tanto na motorização a gasóleo como na tração 4x4 do Duster. A manobrabilidade não estará entre as melhores e, por dentro, os materiais também não são topo de gama, mas cumpre a função.

Partilhar

Artigos Recentes

PUB
PUB

Descubra já o preço do seu carro novo ou usado

  • Citadino

  • Utilitário

  • Sedan

  • Carrinha

  • Monovolume

  • SUV/TT

  • Desportivo/Coupé

  • Cabrio

  • Luxo

  • Híbrido/Eléctrico

PUB