Fechar

Os meus Carros

Comparações guardadas

Sem comparações guardadas

Sem carros recentes

PUB
Página principalNotíciasNovidades
Partilhar

Os carros de polícia mais loucos do mundo

Por cá, circulam Skoda Octavia, Toyota Avensis, Mitsubishi Carisma, BMW Série 3 e Toyota Hilux, mas, pelo mundo, há carros de polícia verdadeiramente loucos.


Ariel Atom PL1, Reino Unido

Ariel Atom PL1

Se há um carro rápido entre as forças policiais de todo o mundo, é este Ariel Atom, que se juntou à frota britânica em 2014: servido por um motor sobrealimentado de 2.0 litros da Honda, com 350 cv, e pesando apenas 550 quilos, o Ariel Atom acelera dos 0 aos 100 km/h em 2,5 segundos. Foi usado como forma de chegar a comunidades jovens, mas seria bem mais útil pô-lo no encalço de bandidos. Dúvidas de que apanharia todos? Pequeno problema: sem tejadilho, o condutor não beneficiaria de nenhuma proteção.

Trator New Holland, Nova Zelândia

Trator New Holland Polícia Nova Zelândia

Se há os que parece andarem de mais, há também os que andam de menos. O "A-tractor" foi adotado pelas autoridades neozelandesas para lidar com o crime em zonas rurais. Com mais de quatro toneladas, o trator não anda a mais do que 40 km/h, o que significa que até um ciclista conseguiria fugir dele sem esforço. Mas no meio dos campos agrícolas as bicicletas não rolam assim tão depressa...

Nissan GT-R, Suécia

Nissan GT-R Polícia Suécia

Eis algo pouco comum. O poderoso Nissan GT-R não suscita dúvidas a ninguém de que é um potencial carro para qualquer polícia do mundo. Mas, em Estocolmo, ele é na realidade um carro "de brincar", uma maqueta criada por um excêntrico sueco. Mas a polícia acabou por achar piada à brincadeira e, em vez de ser ver em trabalhos, o proprietário da maqueta vai andando com ele de exposição em exposição.

Nissan Skyline GT-R, Japão

Nissan Skyline GT-R Polícia Japão

O biturbo de seis cilindros, com 430 cv e quatro rodas motrizes, não desaponta. O Nissan Skyline GT-R tem sido um dos favoritos das forças policiais do Japão e a última geração R34 GT-R não é exceção. E isto confirma uma coisa: os polícias nipónicos não sabem passar despercebidos.

Zijing Qingyuan Electric Patrol Vehicle de Habitáculo Esférico e Blindado, China

Zijing Qingyuan Electric Patrol Vehicle de Habitáculo Esférico e Blindado

Até o nome cansa a dizer. E o veículo não é dado a grandes prestações. Mas, numa situação de motim, dá aos agentes uma visão preciosa de 360 graus de ação. Ao menos veem bem os infratores. Já que apanhá-los será mais difícil.

Holden Commodore VF V8 Supercar, Austrália

Holden Commodore VF V8 Supercar Polícia Austrália

De vez em quando, na Austrália, surgem versões especialíssimas de Fords e Holdens, assim como verdadeiras anedotas à volta de Mustangs. Mas o piloto de Queensland, Jonathan Webb, foi mais longe e criou uma versão de um carro de patrulha da Polícia de Nova Gales do Sul para a temporada 2013 do campeonato V8 Supercars.

Ford RS200/Focus RS, Reino Unido

Ford RS200 Polícia Reino Unido

O RS200 era um salvado do Campeonato Mundial de Rally, da década de 1980, quando se juntou ao Reino Unido por um breve período para uma campanha publicitária.

Focus RS Polícia Reino Unido

Trinta anos depois, em 2010, a Ford no Reino Unido retirou o RS200 original da imagem icónica em que este abordava um Sierra Cosworth, substituindo-o pelo Focus RS.

Ferrari FF, Dubai

Ferrari FF Polícia Dubai

Sejamos honestos: escolher um carro para destacar entre a frota que serve a Polícia do Dubai é praticamente impossível. Por isso, neste caso, optámos por selecionar o mais "normal". O Ferrari FF, com tração integral e alimentado por um V12, redefine todo e qualquer sentido do que é um carro de perseguição. Mas, ao contrário do Bugatti Veyron que partilha a garagem consigo, o FF pode transportar 2 + 2 passageiros e ainda equipamento na mala, enquanto acelera até aos 330 km/h. Funcional, certo?

Partilhar

Artigos Recentes

PUB
PUB

Descubra já o preço do seu carro novo ou usado

  • Citadino

  • Utilitário

  • Sedan

  • Carrinha

  • Monovolume

  • SUV/TT

  • Desportivo/Coupé

  • Cabrio

  • Luxo

  • Híbrido/Eléctrico

PUB