Fechar

Os meus Carros

Comparações guardadas

Sem comparações guardadas

Sem carros recentes

PUB
Página principalNotíciasDicas
Partilhar

Os melhores carros ingleses do século XXI

A história do automóvel cruza-se frequentemente com os destinos britânicos. E há verdadeiras joias nascidas já neste século.


Quer procure um superdesportivo, um clássico ou um automóvel de luxo, seguramente vai encontrar ótimas opões entre os carros ingleses mais recentes. É tudo uma questão de paciência e, claro, de carteira.

Mini Cooper (2001)

Os melhores carros ingleses do século XXI Mini Cooper

Ainda que comprada pela alemã BMW, a Mini permanece entre os símbolos "very British". E, se no século XX, foi considerado um dos carros mais influentes, no século XXI continua a somar fãs. Mesmo que os alemães tenham feito mexidas consideráveis: o primeiro modelo contruído de raiz sob o jugo da BMW era maior do que qualquer Mini até então, ainda que pecasse na funcionalidade dos seus interiores. Mas tanto no capítulo técnico como na qualidade de acabamentos abria-se a todo um novo mundo. Assim, o modelo, redesenhado por Frank Stephenson, que mais tarde seria também responsável pelo renascimento do icónico Fiat 500, depressa se transformou em objeto de desejo, conquistando um lugar entre os premium.

Jaguar F-Type (2013)

Os melhores carros ingleses do século XXI Jaguar F-Type

Primor nas linhas, elegância à prova de bala, design marcante. O F-Type, modelo lançado em 2013, inspirou-se no clássico E-Type da década de 50 do século passado, e não perde pitada de glamour para este. Descrito pelo emblema de Coventry como "o mais dinâmico e desportivo de sempre", o F-Type recuperou a herança da Jaguar na construção de dois lugares, apresentando-se em versão descapotável e, mais tarde, coupé. No coração, três grupos propulsores à escolha, mas o de entrada no modelo original - 3.0 litros V6 de 340 cv - dava bem para sentir um ligeiro formigueiro na barriga: cerca de cinco segundos para atingir os 100 km/h e velocidade máxima de 260.

Aston Martin DB11 (2016)

Os melhores carros ingleses do século XXI Aston Martin DB11

Na viragem do século, poucos acreditavam que a Aston Martin conseguisse repetir o sucesso do icónico DB5 de 1963. Mas, o lançamento do DB11, em 2016, agitou as águas: assim que se estreou recebeu mais de 1400 encomendas e, apenas três meses depois, já tinham sido produzidos tantos DB11 quantos DB5... A reação da imprensa foi condizente assim como dos prémios, tendo colhido o título de "o carro mais bonito de 2017" nos conceituados Golden Steering Wheel. Mas o DB11 não é apenas mais uma cara laroca. A alimentá-lo está uma verdadeira obra-prima: bloco de 5,2 litros, de 12 cilindros em "V" biturbo, a debitar 608 cv e torque de 700 Nm disponível a partir das 1.500 RPM, que permite acelerar dos 0 aos 100 km/h em 3,9 segundos, atingindo os 322 km/h.

McLaren 570S (2016)

Os melhores carros ingleses do século XXI Mclaren 570S

Um superdesportivo que, assim que apresentado, se assumiu como rival do Porsche 911 Turbo. E trouxe credenciais para ser levado a sério. Otimizado para a performance e adotando muita da tecnologia proposta nos maiores 650S e P1, este 570S tão depressa se assume como um veículo para as pistas como para deslizar suavemente pela malha urbana. Claro que no primeiro ambiente sentir-se-á como peixe na água e pela cidade o difícil será não ser motivo de acidentes por distração... Mas, para quem seguir aos comandos, o conforto é garantido, com todo o habitáculo a privilegiar de funcionalidade e a evidenciar o pragmatismo tão próprio da marca. Impressionante é o seu consumo médio anunciado, tendo em conta a sua potência: apenas 8,0 l/100km.

Rolls-Royce Phantom VIII (2018)

Os melhores carros ingleses do século XXI Roll-Royce Phantom VIII

Com mais de um século de história (a marca foi fundada a 15 de março de 1906), e mesmo sob domínio dos alemães da BMW, a Rolls permanece símbolo do poderio britânico. Para descrever um automóvel como o Phantom a palavra "luxo" é fraquinha. É que, a cada geração, o modelo parece reinventar conceitos de requinte, comodidade, poder... E agora também de insonorização, sendo apresentado como o mais silencioso de sempre do emblema. A crítica é unânime: ainda não há rival para o Phantom que aí vem...

Bentley Continental GT (2018)

Os melhores carros ingleses do século XXI Bentley Continental GT

A terceira geração do Bentley Continental GT já foi apresentada e tudo indica que será, por fim, o desabrochar de um modelo que, desde o seu lançamento, em 2003, sempre sofreu da falta de um qualquer efeito "uau". Não que fosse mau - impossível usar tal adjetivo num automóvel construído ainda quase artesanalmente e no qual cada pormenor é pensado até ao mais ínfimo detalhe. Mas o que aí vem revoluciona a própria presença do carro em estrada. Não só por chegar ainda mais potente e disponível, com bloco biturbo de 6.0 litros W12 a desenvolver 635 CV, mas sobretudo pelo design totalmente revisto que, tirando partido de novas proporções (a maior largura salta à vista), parece ter sido esculpido para se apresentar como obra-prima.

Partilhar

Artigos Recentes

PUB
PUB

Descubra já o preço do seu carro novo ou usado

  • Citadino

  • Utilitário

  • Sedan

  • Carrinha

  • Monovolume

  • SUV/TT

  • Desportivo/Coupé

  • Cabrio

  • Luxo

  • Híbrido/Eléctrico

PUB