Fechar

Os meus Carros

Comparações guardadas

Sem comparações guardadas

Sem carros recentes

PUB
Página principalNotíciasSalões Automóveis
Partilhar

BMW i8 Roadster "aterra" em Los Angeles

Já que o carro casa tão bem com o clima soalheiro de Los Angeles, nada melhor do que o salão automóvel desta cidade apresentar o novo BMW i8 Roadster.


Esta versão para aproveitar o ar livre do i8 Coupé aproveita o conjunto propulsor híbrido gasolina/elétrico deste, assim como as credenciais de performance e um estilo que não passa despercebido. Mas acrescenta a liberdade de uma capota em lona que abre e fecha em menos de 16 segundos e cujo mecanismo funciona até aos 50 km/h.

Tal como o i8 Coupé, que será igualmente renovado para 2019, o novo BMW i8 Roadster beneficia de um sistema de tração integral com desempenho orientado, em que o motor a gasolina alimenta as rodas traseiras enquanto o engenho elétrico emite energia para a frente. A potência total do híbrido plug-in cresceu para 369 cv (mais 12 cv do que o sistema atual).

Ainda sem dados técnicos oficiais, a BMW avança que a aceleração dos 0 aos 100 km/h será cumprida em 4,4 segundos pelo Roadster e em 4,2 segundos pelo Coupé. Ambos os i8 continuam a usar um motor a gasolina de 3 cilindros de 1,5 litros com um turbocompressor associado a um motor elétrico independente.

BMW i8 Roadster capota

Quanto à autonomia, esta também foi trabalhada e a BMW espera que o i8 consiga realizar até quase 30 quilómetros em modo elétrico (a gama em comercialização garante uma autonomia elétrica de menos de 25 quilómetros).

A força é transmitida às rodas traseiras por uma caixa automática de 6 velocidades, enquanto o motor elétrico no eixo dianteiro usa uma caixa de velocidades de 2 velocidades.

Novo Bmw i8 Roadster com espaço para dois

Enquanto o 2018 i8 Coupé mantém sua configuração de 2 + 2, o novo BMW i8 Roadster é um dois lugares, destinado para dar alegrias ao seu condutor e a quem se lhe queira juntar ao lado. Isto ainda antes de entrar. É que o veículo, que se apresenta como arte sobre rodas, chega com as portas de gaivota já conhecidas do Coupé.

BMW i8 Roadster portas gaivota

O Roadster beneficia ainda de um óculo traseiro estilizado e dinâmico: quando a capota é recolhida, a janela traseira "cresce" de forma a reduzir os efeitos da turbulência do vento. No entanto, se a ideia for mesmo ter vento, é possível reajustar o posicionamento da janela traseira.

Desempenho, luxo e eficiência

Um primeiro olhar poderá levar alguém a questionar apenas os seus créditos de performance. Mas o i8 é sobretudo extremamente eficiente. Afinal de contas, trata-se de um híbrido plug-in. E, além disso, tira partido de materiais que primam pelo baixo peso: carbono, alumínio, etc. Por isso, é de esperar números muito atraentes quer nas alíneas referentes ao consumo como nas emissões de gases poluentes. Claro que tudo dependerá do tipo de condução. E há três: Comfort, Sport e Eco Pro, cada qual com ajustes específicos que alteram comportamento de diferentes parâmetros. Se a ideia for tirar partido de uma condução 100% elétrica, esta é possível nos modos Comfort e Eco Pro, a velocidades até 120 km/h.

Claro que luxo é coisa que não falta. O habitáculo é um hino ao bom gosto e à criteriosa escolha de materiais. Além disso, tecnologias não lhe faltam, assim como um sistema de som com o selo de qualidade da Harman/Kardon. Para preços, há que aguardar mais uns meses, mas já se sabe que não serão baixos...

Partilhar

Artigos Recentes

PUB
PUB

Descubra já o preço do seu carro novo ou usado

  • Citadino

  • Utilitário

  • Sedan

  • Carrinha

  • Monovolume

  • SUV/TT

  • Desportivo/Coupé

  • Cabrio

  • Luxo

  • Híbrido/Eléctrico

PUB